hilton são paulo morumbiMezadri apresentou diversas novas criações para o menu do Canvas

Rodrigo Mezadri, chef executivo do Hilton São Paulo Morumbi, que acaba de retornar de um curso de formação na Espanha, renovou o menu do Canvas Bar & Restaurante. Essa edição traz diferentes receitas da tradicional culinária ítalo-brasileira. 

O cardápio foi elaborado pensando em cada região do norte da Itália, com extensa pesquisa de preparo, ingredientes e costumes. "As releituras dos pratos que integram o novo menu me remetem à minha infância, pois minha família é italiana e as receitas trazem uma pitada dessa memória afetiva", comenta Mezadri.

Essa fusão fica bem evidente no tagliolini Vale D'Aosta, que é flambado com grappa, leva fondutta de fontina e requeijão do Norte, endívia braseada, prosciutto crudo e pinolis tostados. Outras novidades são o Risotto Alla Zucca, composto por arroz carnaroli com lagostins, bottarga de tainha brasileira e citronela; o Ravioli di Manzo, massa recheada com rabada ao molho demiglace, polenta cremosa e banana grelhada e baby agrião; e o Tortelloni de Funghi Trifolati, com aspargos grelhados, espuma de caccio e pepe, bottarga e brotos.

Hilton São Paulo Morumbi: pratos novos

Alguns pratos que entraram no cardápio trazem ingredientes típicos regionais e ainda pouco conhecidos Brasil. Como o prato Veneto, feito com polvo e tentáculos de lula salteados na manteiga de garrafa e purê de mandioquinha. E no Surubim Grelhado com caldeirada de tucupi, um caldo da mandioca típico da região Norte do Brasil, acompanhado de talharim de pupunha. 

Além disso, o cardápio traz receitas com ingredientes tradicionais como o Risotto de Cajú, com camarão pistola grelhado. E o Riso Porcini, arroz carnaroli com camomila e lâminas de cogumelo cru.

Para adoçar o jantar, o menu de sobremesas traz opções como a Lombardia – Tarta Sabbiosa, sorvete caseiro de mascarpone com calda de morango baby e raspas de chocolate Amma amargo; Piemonte Bonet, um pudim de chocolate cremoso, com migalhas de biscotti de amaretto e espuma de avelãs.

Também há Puglia – Pasticciotto Leccese, torta amanteigada com creme de baunilha quente, sorvete de chocolate Ruby com iogurte e framboesa, ganache cremosa de chocolate Ruby e rosas frescas; Venezza – Zabaio, composto por um zabaione com marsala doc, frutti di bosco e figo bruciato, pralinée de castanha do Brasil e sorbet de limão cravo artesanal.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton São Paulo Morumbi