Tartare de filé mignon é uma das opções de Menu do Artista do Canvas
(foto: divulgação/Jeffrey Group)

O Canvas Bar & Restaurante, localizado no Hilton São Paulo Morumbi, dá um passo além em sua proposta de unir gastronomia e arte. O estabelecimento, que já conta com um espaço cultural, agora lança um menu inspirado nas obras ali expostas. Batizado Menu do Artista, o cardápio tem como base características da exposição em cartaz e de seu autor.

Até o dia 2 de maio, está aberta ao público a mostra Construção Mixórdia, que retrata o caos da vida urbana. O artista responsável é Charles Oak, que inspirou um cardápio de sabores fortes e marcantes, assim como seus traços e tema central de suas telas. 

“Para a elaboração do menu fizemos uma breve entrevista com Charles para identificar seu paladar e captar a atmosfera da exposição”, explica Fábio Boschero, chef executivo do Canvas. “A partir deste mês ofereceremos arte para ver e para comer”, brinca Boschero.
 
O menu inclui Tartare de filé mignon com avocado, limão Taiti e pimenta biquinho, Risoto de presunto de parma, queijo pecorino e cebola caramelizada e Dacquoise de cacao amargo com cremoso de frutas vermelhas para sobremesa. Ainda é possível harmonizar os pratos com uma seleção de vinhos feita em parceria com a importadora Grand Cru.

Serviço
www.canvasbarerestaurante.com.br
www.hiltonmorumbi.com.br