A Hilton Worldwide selou uma parceria com as entidades Feeding America e Global FoodBanking Network no intuito de reduzir a fome nas comunidades do mundo onde a rede tem hotéis em operação. O acordo habilita a Hilton a fazer uma coleta segura da sobra de alimentos, proveniente de eventos e do dia a dia das operações, que iriam literalmente para o lixo.

A Feeding America e a Global FoodBanking Network têm como escopo apresentar à Hilton os parceiros afiliados nos destinos que serão beneficiados. No primeiro ano, a rede hoteleira irá atender basicamente algumas cidades norte-americanas, como Nova York, Washington D.C., Chicago, São Francisco, Minneapolis, Orlando e Kansas. Em nível global, nesta primeira fase, apenas o Egito está na lista.

“Anualmente, milhares de toneladas de alimentos são desperdiçadas e ao mesmo tempo mais de 850 milhões de habitantes não têm o suficiente para comer”, diz Jennifer Silberman, vice-presidente de Responsabilidade Corporativa da Hilton Worldwide. “Uma entre oito pessoas em todo o mundo passa fome. Temos o compromisso de garantir alimentos onde vivemos, trabalhamos e viajamos”, completa.

Serviço
hiltonworldwide.com
feedingamerica.org
foodbanking.org