Historic Hotels Worldwide adiciona 75 novos hotéis ao portfólio

Historic Hotels Worldwide CarcassonneO Hôtel de la Cité Carcassonne ocupa uma antiga igreja medieval

Um jeito diferente de ter uma viagem memorável é ficar em um hotel com mais de um século de existência. A programação muda quando a própria unidade é um ponto turístico. A Historic Hotels Worldwide faz um grande compilado dessas propriedades históricas, que antigamente foram igrejas medievais, monastérios e palácios. Em 2018, 75 novos empreendimentos foram adicionados ao portfólio da entidade.

Os novos integrantes estão concentrados no Velho Continente, com 55 hotéis. As Américas emplacaram 13 unidades históricas na lista, enquanto a Ásia foi representada, com sete empreendimentos. Dos europeus, 18 hotéis estão na França, sendo construídos entre os séculos XIX e XX.

A maioria integra o portfólio da MGallery by Sofitel (marca da AccorHotels), caso so Hôtel de la Cité Carcassonne. O empreendimento ocupa um edifício que originalmente era uma igreja medieval e, desde 1907, funciona como hotel. O prédio é ainda reconhecido pela Unesco World Heritage e está localizado na cidadela medieval de Carcassonne.

Outro destaque na lista de novas adições da Historic Hotels Worldwide é o Canadá. O país emplacou 12 hotéis da associação, sendo todos da Fairmont Hotels & Resorts, outra marca que pertence a AccorHotels

Historic Hotels Worldwide: critérios

Para um hotel poder integrar a associação, a Historic Hotel of The World avalia oito critérios. O hotel precisa ter, no mínimo, 75 anos de funcionamento. Deve oferecer acomodações e exibir mobílias antigas, além de artes, fotografias ou outros artefatos historicamente significantes. Deve ter servido de residência para alguma personalidade famosa ou ainda ser a localização de algum evento histórico importante.

O empreendimento também deve estar localizado próximo de um distrito histórico, ponto histórico relevante ou centro histórico. Por fim, o hotel deve ser reconhecido por uma organização local ou nacional de preservação. Será que o Belmond Copacabana Palace, que completou 95 anos, não se encaixa? O que vocês acham?

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hôtel de la Cité Carcassonne

Comentários