De San Francisco, (EUA)*

 
 
A última apresentação no primeiro dia da Interact 2012 contou com um case que emocionou a plateia de mais de 700 participantes. Scott Harrison, fundador da charity: water, contou sua história e de como fundou umas das instituições de caridade com mais êxito no mundo.
 
Harrison alcançou a fama antes de completar 28 anos, sendo promoter de famosas discotecas de Nova York. Recebia um alto salário para apenas se mostrar tomando uma marca de bebida em meio à multidão de pessoas que frenquentava suas festas.
 
“Entrei para o mundo das drogas e da vida sem sentido. De repente, me senti vazio e decidi ingressar em uma ONG [Organização Não Governamental] que levava médicos e cirurgiões para a Libéria, na África. A missão era ajudar pessoas que precisavam de cirurgias para a retirada de tumores faciais. Minha função? Tirar as fotos deles, antes e depois das cirurgias. A primeira pessoa que vi era um adolescente que tinha a língua maior que sua cabeça. Chorei de desespero, mas consegui continuar meu trabalho”, contou Harrison.
 
Alguns meses depois, ele decide voltar para Nova York, mas o choque foi muito grande, quando pensava que o preço de um drinque de tequila poderia sustentar uma família da África. E essa comparação ficou em sua memória. Lembrou-se da situação de milhares de famílias que não tinham acesso à água potável, tendo que se abastecer de riachos sujos e infestados por bactérias e micróbios.
 
“Não sei porquê, mas minha ligação com a água era muito forte e pensei em começar uma instituição de caridade que pudesse levar água para essas pessoas”, comentou.
 

Scott Olrich, diretor executivo de Marketing, da Responsys,
com Scott Harrison, fundador e CEO da charity: water
(fotos: Peter Kutuchian)
 
Passados seis anos, a charity: water contabiliza mais de 6,1 mil projetos concluídos em 19 países e mais de 2,5 milhões de pessoas atendidas. “Acredito que nosso sucesso está baseado em nossa transparência, pois deixamos todos aqueles que fazem doações a par dos projetos, mostrando onde o recurso que doaram foi utilizado. Temos GPS’s em todos os projetos, identificando no Google Earth a localização exata de cada uma delas”, explicou.
 
 
Doe seu aniversário
Uma das campanhas de maior sucesso que a charity: water tem é a Give away your birthday, na qual cada aniversariante pede que os presentes que ganharia sejam em doações, para melhorar a vida de outras pessoas.
 
A apresentação de Harrison tocou muitas pessoas da plateia, que ficaram emocionadas com a história dele. Para conhecer a charity: water, clique no link abaixo e participe!
 
Os roaders ao final do primeiro da Interact 2012 e prontos
para o show do Earth, Wind & Fire, promovido pela Responsys

 
O Hit the Road está em sua terceira edição e é uma idealização de Tárik Potthoff, CEO da Pmweb Responsys. O evento deste ano conta com o patrocínio da Peixe Urbano e Bematech CM Net, apoio internacional do sistema de Revenue Management Ideas e ViaLandauto, apoio institucional do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), Resorts Brasil, seguro da GTA (Global Travel Assistance) e organização pela Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços.
(Peter Kutuchian)

Serviço
pmweb.com.br
responsys.com/Interact2012/
charitywater.org/


* O publisher do Hôtelier News viaja para os Estados Unidos a convite da Pmweb Responsys.