Hit the Road 2012: Veja como foi o último dia do evento nos EUA

De Las Vegas, (EUA)*
 
 
 
A 3ª edição do Pmweb Responsys Hit the Road (HTR) chegou ao fim no sábado (5), quando a maioria dos roaders retornou ao Brasil no voo da Lan, passando por Lima, no Peru, com o destino final sendo o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
 
Com muito conteúdo e com pouco tempo livre para "recreação", esta, com certeza, foi a melhor edição do evento, que é uma idealização de Tárik Potthoff, CEO da Pmweb Responsys, empresa líder de mercado no Brasil.
 
O evento começou efetivamente na segunda-feira (30) com workshops e palestras, que aconteceram também na terça-feira. Na quarta e quinta, todos os roaders participaram do evento da Responsys, empresa líder mundial de Cross channel marketing, o Interact 2012.
 
Os roaders finalizam o Responsys Interact 2012 em São Francisco (fotos: Peter Kutuchian)
 
Na sexta-feira (4), o grupo começou o dia discutindo e avaliando o aprendizado da semana. Sob o comando das diretoras da Mapie - Especialistas Estratégicos em Serviços, Carolina Haro e Tricia Neves, executoras de todo o plano programático e de conteúdo do HTR 2012, quatro grupos foram formados entre os roaders para estudar alguns cases que estivessem relacionados com as informações centradas na Interact 2012.
 
Carolina Sass de Haro, da Mapie
 
Os roaders gostaram muito da iniciativa desta edição. Para Andrezza Baldi, gerente de Marketing do Paradise Golf & Lake Resort, o importante é saber como aplicar todo esse conhecimento no plano de negócios do resort. "Esse workshop conduzido pela Mapie foi esclarecedor e muito importante", diz.
 
Já Marcelo Marinho, gerente de Marketing da InterCity Hotéis, fala o seguinte: "Só por esse momento, no qual pudemos compartilhar o que aprendemos e discutir com os colegas que têm desafios parecidos com os nossos, já valeu o investimento em participar do Hit the Road", comenta.
 
Segundo Tárik Potthoff, contar com o expertise da Mapie para gerenciar tudo o que o programa se propõe a entregar para os participantes foi fundamental. "Por isso, somos parceiros estratégicos na realização deste evento desde a edição passada", destaca.
 
    Na manhã de sexta (4), o grupo de hoteleiros se reuniu para discutir o aprendizado no Interact 2012
 
Após o almoço, os brasileiros seguiram para uma visita à sede da Google, em Mountain Ville, onde ficaram sabendo superficialmente da nova ferramenta Google Hotel Finder, que está em funcionamento apenas nos Estados Unidos. Após a visita a maior empresa do mundo - suas ações na Bolsa são as mais valorizadas, valendo quase US$ 600 cada uma -, os roaders seguiram para a Universidade Stanford, palco de uma das famosas palestras de Steve Jobs, da Apple, para uma turma de formandos.
 
Com essa "vibe" tecnológica, o grupo foi recepcionado por Júlio Vasconcellos, CEO da Peixe Urbano, principal patrocinadora do HTR, e um dos líderes de mercado no Brasil no segmento de compras coletivas. Sentados na grama na praça Oval, a maioria conheceu as novidades da empresa e conversou com o executivo, num bate-papo descontraído.
 
A fila foi para fazer o crachá de acesso na sede do Google
 
Saindo de Stanford, o grupo seguiu para um jantar oferecido pela Peixe Urbano no restaurante La Strada, em Palo Alto, confraternizando a despedida do HTR 2012 e da Califórnia.
 
Confira abaixo mais fotos dos últimos momentos dos brasileiros na Terra do Tio Sam, e fica a pergunta: onde, como e quando será o HTR 2014?
(Peter Kutuchian)
 
Serviço pmweb.com.br

 

Impossível não tirar essa foto Jane Butler, da Google, comentou sobre a ferramenta de hotéis
 
Dia perfeito em Mountain Ville, na ensolarada Califórnia
 
Tárik Potthoff, da Pmweb Responsys
 
Marcelo Marinho, da InterCity, e Miriam Torres, da Sopa de Letrinhas
 
Tricia Neves, da Mapie, Kim Potthoff e Ana Carolina Fusquine, da Pmweb
 
Marina Leitão, do Beach Park, e Patricia Merck, da Pmweb
 
Tânia Galdeano, da Allia Hotels, e Andrezza Baldi, do Paradise Resort
 
Paulo Mentone, do Beach Park, Ed Heinrich, da Responsys, e Gustavo Syllos, da Bematech CM Net
 
Sérgio Assis, da J.Chen Hotelaria, Mauricio Valente, da Bematech CM Net, e Guilherme Marques, da Pestana Hotels 
 
Renata Maciel, da Peixe Urbano, Marília Medeiros, da Hotel Design, e Ligia Buchfink, da Pmweb
 
Gabriel Hofnug, da Pestana Argentina e Uruguai, Fernando Padari, do Guapo Capital Group, e Andrezza Baldi, do Paradise
 
Thiago Sá Freire, da Responsys, e Carolina Sass de Haro, da Mapie
 
Suelen Giacomelli, da Pmweb, e João Infante, da Pmweb Europa
 
Tricia Neves, da Mapie, não resistiu e pedalou com a bike da Google
 
Parte do grupo caminha pelas ruas de Stanford
 
E se reúne em frente à Hoover Tower, construída em 1941 para comemorar os 50 anos da Universidade Stanford
 
Julio Vasconcellos, da Peixe Urbano, conversa com os roaders
 
* O publisher do Hôtelier News viajou a San Francisco a convite da Pmweb Responsys.

Comentários