HMI Hotéis - hotel BHFachada antes das obras de adaptação

O Intercity Raja BH (confira o In Loco que fizemos aqui) saiu definitivamente do portfólio da ICH Administradora de Hotéis. O empreendimento tem agora novo gestor: a HMI Hotéis. A empresa, na verdade, já administrava o hotel desde 2016, usando a bandeira da Intercity por meio de um contrato de franquia. Agora, vai tocar a unidade sozinha, alterando também seu nome para DH Raja Hotel by HMI. A inauguração oficial ocorreu no último domingo (1).

Segundo Marcelo Pretti, diretor executivo da HMI Hotéis, as mudanças já estavam em andamento e, desde o dia 29 de junho, o hotel saíra completamente da Intercity. Sob nova direção, a unidade transformou toda comunicação visual, incluindo fachada. Além disso, uniformes dos colaboradores, cores e site também foram alterados. Por fim, houve um retrofit dos quartos e andares.

"A mudança é mais estrutural e visual, pois, como já fazíamos a gestão do hotel, não haverá necessidade da troca de equipe. O padrão de atendimento continuará o mesmo, mas agora com a cara da HMI Hotéis", explica Pretti ao Hotelier News.

Procurada pela reportagem, a ICH Administradora de Hotéis deixou claro que a saída foi de comum acordo e, sobretudo, amigável. “Após quatro anos como Intercity, as partes entenderam que era hora de cada um seguir seus objetivos de forma independente. Marcelo Pretti foi um importante colaborador da ICH desde suas gestões em João Pessoa, Salvador e em Belo Horizonte. Agora, desejamos sucesso em sua nova fase profissional”, diz Sergio Bueno, diretor de Desenvolvimento da Intercity Hotéis, que continua com uma unidade na capital mineira: o Intercity Expo BH.

Marcelo Pretti - HMI HotéisPretti: obras custaram R$ 200 mil

HMI Hotéis: expectativa

Pretti divulgou que o investimento nas adaptações chegou a um pouco mais de R$ 200 mil. O valor equivale ao aportado em comunicação visual (de R$ 50 mil a R$ 80 mil) e no retrofit das instalações, obra orçada em R$ 150 mil. 

"Nos andares e quartos, haverá mudanças na temática e nas cores, que agora são diferentes. Em relação ao primeiro espaço citado, serão dados nomes de pontos turísticos de Belo Horizonte, como, por exemplo, ‘Andar Obelisco’", pontua o executivo.

Para Pretti, essas adaptações implementadas pela HMI Hotéis nesse aspecto deixam o hotel "mais mineiro". Mesmo sendo paulistano, o profissional cita que a mistura de seus 30 anos de hotelaria e o "jeitinho" hospitaleiro do mineiro forma uma boa combinação. Uma festa para parceiros do trade deve ocorrer na primeira quinzena de setembro para lançar o DH Raja Hotel by HMI.

(*) Crédito da capa e da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News