Adquirido pelo HNA Group em 2016, o Radisson Hotel Group pode ser descartado comercialmente do portfólio. A Bloomberg relata, de acordo com especialistas, que a gigante chinesa está vendendo seus ativos para pagar dívidas. 

Recentemente, por exemplo, a empresa vendeu suas ações da Hilton Grand Vacations por US$ 1,1 bilhão, participação que havia adquirido em 2017. Semana passada, o HNA Group anunciou que pretende zerar a participação que detém da Azul Linhas Aéreas. Nessa operação, a companhia chinesa espera levantar US$ 313 milhões.

Eric De Neef - Radisson Hotel GroupDe Neef anunciou parceria com a Hainan Airlines

Radisson Hotel Group: vida continua

Apesar da especulação, a Radisson Hotel Group mantém sua rotina normalmente, inclusive em parceria com outras empresas do HNA Group. Recentemente, a rede hoteleira anunciou parceria estratégica com a Hainan Airlines.

O anúncio ocorreu durante a Conferência Empresarial Ásia-Pacífico 2018, realizada pela Radisson Hotel Group na Indonésia. A realidade é que, hoje, as duas empresas compartilham muitas ações com grande sinergia. Alheio às especulações, Eric De Neef, vice-presidente executivo e diretor Comercial Global da rede hoteleira, deu declaração recente como se nada estivesse ocorrendo. 

“Como membro da família HNA Group, o Radisson Hotel Group se junta a uma extensa rede global de empresas com ideias afins para levar produtos e serviços para os principais mercados globais, como a China”, disse. “Estamos satisfeitos em oferecer aos clientes a oportunidade de experimentar o serviço cinco estrelas da Hainan Airlines por meio dessa parceria. Também esperamos abrir nossa rede global de hotéis aos membros do Fortune Wings Club”, completou, referindo-se ao programa de fidelidade da empresa aérea chinesa.

(*) Crédito da capa: adamr/Pixabay

(*) Crédito da foto: Divulgação/Radisson Hotel Group