Inaugurado em 2010, o hotel da IHG (InterContinental Hotels Group) é o primeiro hotel urbano do Amazonas a receber o Selo Verde do IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza). A certificação reconhece o Holiday Inn Manaus como Empresa Parceira da Natureza.
 
Para obter o certificado, o hotel passou pela avaliação de dez critérios seletivos – entre os quais redução do consumo de energia elétrica, implantação de coleta seletiva, investimentos em educação ambiental e tratamento os efluentes.
 
A infraestrutura do Holiday Inn Manaus conta com estação de água e esgoto, que trata toda a água utilizada no hotel antes de chegar aos mananciais. Toda madeira utilizada, desde móveis até batentes de portas, é proveniente de áreas onde há a prática de reflorestamento. Os quartos possuem controle de energia, já que utilizam apenas luzes econômicas. Há latas para lixo reciclável em todos os ambientes e a verba da venda do lixo reutilizável será revertida para instituições sociais locais.
 
O hotel desenvolveu ainda um programa de consciência ecológica para hóspedes, que permite a escolha ou não das trocas de toalhas e lençóis dos apartamentos.
(Redação)