Holiday Inn Manaus planta mudas de árvores na frente do hotel

Holiday Inn ManausMais de 200 mudas foram cultivadas pelos colaboradores

Integrante do portfólio da IHG (InterContinental Hotels Group) no país, o Holiday Inn Manaus mobilizou funcionários para um ação sustentável. Tendo a campanha Giving For Food como bandeira, mudas de árvores foram plantadas para conscientizar e reforçar a importância do meio ambiente.

Ao todo, mais de 200 pés de mudas foram cultivadas no jardim em frente à unidade. Os colaboradores plantaram Ixoras, alamandas e paus pretinhos, espécies utilizadas para arborização e que têm como habitat lugares quentes como Manaus. Em nota, hotel afirmou que a iniciativa representa um importante gesto em prol da natureza, levando incontáveis benefícios e deixando o ambiente mais bonito.

Campanhas ligadas ao tema sustentabilidade são cada vez mais comuns nos hotéis brasileiros. Medidas como implementação do conceito plastic free e construção de hortas orgânicas são alguns dos exemplos adotados por empreendimentos e redes no país.

Holiday Inn Manaus: outras ações

Em 2017, a unidade realizou outro plantio de mudas, desta vez no jardim central da Avenida Rodrigo Otávio, onde está o hotel. Desde então, a equipe do Holiday Inn Manaus acompanha o desenvolvimento do espaço e faz manutenção semanal para conservar a área. 

A Giving for Good incentivou, durante todo o mês de setembro, o engajamento dos colaboradores para a realização de ações sociais, bem-estar e saúde. Cada uma delas foi revertida em até US$ 4 (por colaborador) para a IHG Foundation. Organização sem fins lucrativos custeada pela rede britânica, a ONG foi criada em 2016 e auxilia comunidades em todo o mundo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Holiday Inn Manaus

Comentários