O Holiday Inn Parque Anhembi, empreendimento da rede IHG (InterContinental Hotels Group) situado em São Paulo, aderiu à campanha de recolhimento de embalagens longa vida. A ação é promovida pela Tetra Pak por meio do Instituto Reinventar com o projeto Coleta Seletiva nas Escolas, que tem como objetivo trabalhar a Educação Ambiental, inserir a temática em diversas matérias, implantar a coleta seletiva nas instituições e capacitar alunos e corpo docente a serem multiplicadores da causa. 

Como incentivador do projeto, o hotel vai disponibilizar vouchers de buffet cortesia no restaurante Camauê para todos os colaboradores das colégios participantes do Projeto Coleta Seletiva. Para cada 30 embalagens entregues vale um cupom 2×1 (mediante um adulto pagante). 

A direção do hotel diz que essa é uma forma de reconhecimento e maneira de agradecer o empenho de todo que estão juntos para melhorarmos nossa cidade. 

A ação foi lançada para as escolas no período de férias e já arrecadou 2,5 toneladas, numa conta fechada apenas nos primeiros dez dias de fevereiro. A estimativa é de a ação atinja 8,7 mil pessoas entre alunos e funcionários. A meta de arrecadação até o fim da campanha é de dez toneladas. 

Serviço
ihg.com

* Foto de capa: arquivo HN/Filip Calixto