Homewood Suites by Hilton abre novo hotel na República DominicanaMarca mira mercado latino-americano e caribenho

A Homewood Suites by Hilton abre na República Dominicana seu primeiro hotel no Caribe. Com 154 apartamentos, o Homewood Suites by Hilton Santo Domingo será também o estabelecimento número 500 da marca. 

A bandeira abre o novo empreendimento na esteira do crescimento do turismo local. Rick Colling, diretor global da Homewood, disse que o país oferece uma solidez econômica que permite abrir esse empreendimento. "É uma opção para quem busca estadias prolongadas, próximo ao centro de Santo Domingo", comentou.

Homewood Suítes by Hilton mira o Caribe

O jogo hotel é mais um passo no plano de expansão da rede americana no Caribe e América Latina. Hoje, a empresa conta com uma carteira de aproximadamente 150 hotéis e resorts na região. Destes, 30 estão no Caribe. Há um plano para o desenvolvimento de mais 90 empreendimentos nessa parte do mundo.

Jorge Giannattasio, vice-presidente sênior e chefe de Operações para Caribe e América Latina, a República Dominicana é dos principais destinos da região. Por isso, em sua análise, trata-se de uma oportunidade de crescimento relevante. "Reconhecemos as oportunidades desse mercado e é importante introduzir a marca no país", comentou.

A América Latina é um foco antigo da Hilton. Em 2016, Christopher J. Nasseta, presidente e CEO da companhia, já havia reiterado o plano de investir pesado em território latino-americano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Homewood Suites by Hilton