Meio de hospedagem tem parte dos bons resultados trazidos pela sua localização

(foto: divulgação/Arteiras)

Tal qual o Carnaval, o Réveillon carioca é uma data sinônimo de boa visitação para o turismo da capital fluminense. Antevendo a grande procura, os hotéis da cidade começam as reservas para esta época com bastante antecedência e um exemplo disso é o Ipanema Plaza. O hotel localizado no bairro de Ipanema já tem a totalidade de seus quartos ocupados para o período e se destaca pela forte presença de estrangeiros; 60% dos apartamentos estão reservados para hóspedes que vem de fora do País.

Dentre os clientes internacionais, os europeus são os líderes em apartamentos já reservados, seguidos pelos latino americanos, segundo informa a administração do estabelecimento.

A forte presença de estrangeiros no Ipanema Plaza é um dado curioso pois, históricamente, os brasileiros são quem mais reserva quartos de hotel na cidade durante a passagem de ano. Os turistas do Brasil são, em média, 70% do público dos hotéis no Ano Novo.

Os resultados do Ipanema Plaza são justificados pelo bom desempenho do bairro na atração de público, conforme acredita a gerência do hotel. A opinião é sustentada por dados da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), que mostra Ipanema como a região líder na procura por hospedagens para a data, com 88,64% dos quartos já reservados.

Serviço
www.ipanemaplaza.com.br