Hóspedes querem wi-fi cortesia, tomadas USB e carregadores de celular; aponta pesquisa

Alguns dos serviços apontados por clientes ainda não estão disponíveis na maioria dos hoteis, como carregadores para celular.
(foto: Pixabay / White8ManART)

Recente estudo da Global Business Travel Association (GBTA), apontou que, além de usarem aplicativos de hotéis, hóspedes também demandam outros amenities tecnológicos. A pesquisa, baseada em uma enquete com 831 hóspedes viajando a negócios nos Estados Unidos e Canadá, mostrou que 34% gostariam de ter mais tomadas comuns e USB nos quartos, opção de serviços streaming como Netflix e HBO Go; e 32% apontou a necessidade de carregadores de celular e/ou notebooks disponíveis para uso durante estada. Outros serviços apontados foram smart TVs e acesso ao quarto utilizando smartphone.

Outro dado apresentado diz respeito ao wi-fi. Entre 64% e 69% disseram que fariam reservas diretamente com o hotel se essa opção desse direito a acesso a internet gratuito ou acesso à internet de alta velocidade, o que pode servir de estratégia para hotéis escaparem das OTAs. Porém, o mercado norte-americano já oferece wi-fi cortesia para membros de programas fidelidade, independente da maneira que a reserva for realizada. 

Apenas 16% declararam ter usado internet gratuita por realizar reserva direta, ou participarem de programa de benefícios, em contraste com 61% que disseram acessar a internet cortesia.

Apesar do aparente desinteresse dos hóspedes pelo beneficio, relatório destaca que é preciso divulgá-los: “à medida que mais viajantes aprenderem sobre esses incentivos, eles podem reservar diretamente com mais freqüência.”

Serviço
gbta.org

Comentários