(foto: divulgação / deviantart.com / Adriannnn) 

Os hostels e hospedagens alternativas do Estado de São Paulo contam agora com a representação de uma nova entidade associativa. Começou a funcionar a Associação Estadual de Hostels e Novas Hospitalidades de SP, que foi lançada no último encontro do CNTur (Confederação Nacional do Turismo), que tratou do Futuro dos Hostels no Estado de São Paulo.

João Paulo Amorim, diretor da associação recém-criada e também representante do SinhoRes-SP (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo), enxerga nos hostels a evolução da hotelaria e por isso vê importância na criação da organização. "A maior dificuldade é fazer com que o público em geral compreenda o conceito do hostel. Ele não é apenas para o turista, mas sim aberto à cidade. No Estado de São Paulo ocorre em média um evento por semana em cada hostel", conta.

A associação dos hostels está dando os primeiros passos no sentido de sua organização e participação juntos aos eventos de turismo. Por ora, ainda não há sede, telefone de contato ou site da organização.

Serviço
cntur.com.br