AccorUnidades doam perecíveis, roupas de cama, amenities e móveis

 Com mais da metade de seus hotéis fechados pelo mundo, a Accor utiliza o momento de paralisação das operações para realizar ações solidárias. Por toda a América do Sul, os hotéis operados pelo grupo fazem doações de perecíveis, roupas de cama, amenities e móveis para colaboradores e instituições de caridade.

 

Patrick Mendes, CEO Accor para América do Sul, acredita que "tempos de turbulência são uma ótima oportunidade para exercer nossos valores, acolhendo as pessoas e ajudando sempre que possível. Esse é o nosso espírito Heartist. Estamos muito felizes em ver muitos de nossos hotéis empreendendo iniciativas solidárias no continente sul-americano".

Accor: ações

Desde doações a ajudas pontuais, hotéis por todo Brasil se mobilizam para colaborar. Durante o período da Páscoa, a tradicional distribuição de ovos para os colaboradores este ano deixou de acontecer para que as associações Santa Terezinha e Centro Social Menino Jesus recebessem o presente, além de produtos perecíveis doados também ao Centro Social. 

Ainda na capital paulista, o Pullman São Paulo Vila Olímpia doou produtos perecíveis para os colaboradores do hotel e os hotéis ibis e ibis budget São Paulo Morumbi doaram seus perecíveis para o Centro Cambuci, que atende moradores de rua. Foram doados ao todo 160 kits de alimentos e bebidas, como leite, doces (delicatessen), pão, frutas e legumes.

As doações acontecem de norte a sul do país. No Paraná, o Novotel Curitiba doou mais de 250 kg de alimentos para a Associação Pequeno Cotolengo, que abriga pessoas com deficiência.Também na capital paranaense, o ibis Styles Curitiba Batel entregou perecíveis para a Associação ACRIDAS, que abriga crianças e órfãos vítimas de violência. E em Novo Hamburgo (RS), o ibis Novo Hamburgo doou produtos perecíveis a Associação Cozinheiros do Bem, que fornece alimentos para moradores de rua na cidade.

No nordeste do país, em Alagoas, o Mercure Maceió distribuiu roupas de cama e banho para a Casa Ranquineto Fraternidade. Ainda na região, desta vez em Vitória da Conquista (BA), quem recebe apoio é a Casa Vida, que auxilia pacientes em terapias intensivas em pequenas aldeias e comunidades locais. O ibis Styles Vitória da Conquista ajudou com roupas de cama e banho e produtos perecíveis.

No centro-oeste quem atua é o Ibis Styles Goiânia, com doação de produtos perecíveis para colaboradores do hotel. E de volta ao sudeste, na capital carioca, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana faz sua doação ao Centro de Reabilitação Instituto Manassés. A ajuda veio através de amenities, perecíveis, uniformes e roupas de cama. 

Atravessando as fronteiras, a Accor também atua pela América do Sul. Na Argentina, o Mercure Iguazu presenteou a instituição El Hogar de Día, que apoia crianças e adolescentes carentes, com alimentos e bebidas, e doou duas camas para o Hospital Municipal.

Já no Peru, o MGallery Manto Lima ajudou os colaboradores do hotel com produtos perecíveis e o Pullman Lima San Isidro forneceu também produtos perecíveis à polícia local e a Casa Ronald McDonald, que atende crianças carentes.

O Sofitel Legend Santa Clara, na Colômbia doou amenities e roupas de cama para a Fundação Santa Ana alimentos. E o Pullman San Martin Viña del Mar, no Chile, cedeu produtos perecíveis do hotel para funcionários.

Outra forma que a rede encontrou para colaborar em combate ao coronavírus foi através da ação Tarifa Solidária, que hospeda  profissionais que estão na linha de frente no combate ao Covid-19 no Brasil e pessoas em grupos de risco.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor