Hotéis boutique ganham destaque no Brasil, aponta Jones Lang
8 de maio de 2013
Casa da Áustria, em Copacabana, onde será instalado o Emiliano carioca
(foto: jll.com.br/Roberta Oncken)
O conceito de hotel butique – empreendimentos que reúnem um atendimento personalizado, arquitetura, localização e design únicos – vem ocupando lugar de destaque no mercado brasileiro. A tendência é apontada pela consultoria Jones Lang LaSalle, que aponta como exemplo o desenvolvimento deste tipo de empreendimento no Rio de Janeiro.
A cidade hoje conta com 42 projetos hoteleiros, representando mais de 10 mil apartamentos e, segundo informa Roberta Oncken, gerente de Hotéis e Hospitalidade da Jones Lang LaSalle, três hotéis deste total são do tipo butique e têm no máximo cem quartos.
A recente compra da Casa da Áustria pelo Hotel Emiliano, processo coordenado pela consultoria, é um desses cases. “Assim que a casa foi colocada à venda, recebemos vários contatos de brasileiros e estrangeiros, interessados em implantar projetos residenciais ou hoteleiros. Afinal, tratava-se da penúltima oferta de imóvel existente na orla de Copacabana, um dos endereços mais cobiçados da cidade”, explica a executiva.
“Percebemos que jovens turistas e executivos procuram cada vez mais os locais exclusivos. Isso explica o sucesso do Marina Suítes, pioneiro nesse segmento, e de hotéis como o Fasano, em Ipanema, e o Santa Teresa, em Santa Teresa. Acreditamos que o investidores agora procuram imóveis em lugares históricos da cidade”, diz.
Serviço
www.joneslanglasalle.com.br