Árvore do Bangalôs da Serra, em Gramado
(foto: divulgação)
 
Para este Natal, alguns hotéis brasileiros contam com ações sustentáveis. Um exemplo é o Tryp Higienópolis, localizado na capital paulista, que montou uma árvore natalina com milhares de garrafas pets. A decoração foi toda feita artesanalmente, trabalho que levou semanas para ser concluído.

“Aqui no Tryp Higienópolis, apoiamos a política dos 3 R’s: Reduzir, Reciclar e Reutilizar”, aponta Golda Boruchowski, gerente geral da unidade.


Sustentabilidade no Sul

Já no Rio Grande do Sul, o Bangalôs da Serra, localizado em Gramado, decorou uma das árvores da avenida Borges de Medeiros com imagens de aves silvestres. “Nossa intenção é valorizar a diversidade de espécies que temos aqui na região, além de chamar atenção para a preservação das mesmas”, conta Lineu Kern, proprietário do meio de hospedagem.
 
A decoração foi produzida a partir de fotografias feitas no
empreendimento, tiradas por Kern. A iniciativa foi realizada dentro da Tannembaumfest, que integra a programação do Natal Luz de Gramado. Neste evento, comunidade, turistas e comerciantes saem às ruas para colorir a cidade.
(Aline Costa)