O site Hoteis.com, um dos líderes no mercado global de comercialização de acomodações em hotéis, divulgou nesta semana um rol com os spas mais luxuosos do mundo, notadamente localizados em meios de hospedagem.
 
Veja a lista:
Jaipur, Índia
Com mais de 2 milhões de habitantes, Jaipur é capital e também maior cidade do Rajastão, na Índia. A cidade, que antes era residência da realeza, abriga o hotel The Oberoi Rajvilas, que em suas instalações oferece serviço de spa completo, quadras de tênis, academia, piscina externa e sauna a vapor. Entre os tratamentos disponíveis para os hóspedes no spa, os destaques são rituais indígenas, tratamentos de revitalização para o corpo, banhos especiais, yoga e meditação. 
 
Montreal, Canadá
Fica em Montreal, maior província canadense de Quebec, o hotel Le St. James. Oferece os serviços do Le Spa, que foi desenhado pelo designer de interiores canadense, Jacques Bouchard. Para garantir conforto e relaxamento aos seus clientes, o spa conta com massagens terapêuticas e tratamentos faciais com produtos profissionais.
 
Honolulu, Estados Unidos
Em Honolulu, capital do Havaí, o site listou dois spas de hotéis: The Kahala Hotel & Resort e Halekulani. O primeiro empreendimento tem tratamentos baseados em técnicas de cura havaianas que resgatam a sabedoria ancestral do povo kupuna com a utilização de recursos naturais e orgânicos.
 
Já o spa do hotel Halekulani fica próximo à praia Gray´s Beach, conhecida por suas fontes de água quente com poder de cura, também chamadas de kawehewehe. O empreendimento se diz o primeiro spa a explorar totalmente as culturas das Ilhas do Pacífico, incluindo Samoa, Tonga e Tahiti. 
 
Washington, Estados Unidos
Quem pretende visitar a capital dos Estados Unidos deve procurar pelo luxuoso The Ritz-Carlton. Além de este sofisticado hotel ficar localizado no centro de Washington, ele oferece tratamentos estéticos e de relaxamento em seu SPA.
 
Nova York, Estados Unidos
O Mandarin Oriental Nova York é o responsável por um spa cinco estrelas, com tratamentos holísticos que prometem renovação e tranquilidade. Um dos destaques do empreendimento é uma piscina coberta de 75 metros com iluminação natural.
 
Paris, França
Uma vez no centro da haute couture europeia, nada mais adequado do que desfrutar de tratamentos relaxantes no Dior Institut, dentro do Hotel Plaza Athenee.
(Redação)