IHG- Giving for goodUnidades em 88 países participaram da campanha

Em setembro, unidades da IHG (InterContinental Hotels Group) promoveram ações sociais e ambientais em prol da campanha Giving for Good. No total, 160 mil colaboradores da rede de 88 países se mobilizaram para realizar as atividades que arrecadaram US$ 400 mil para ONGs que apoiam causas importantes como ajuda em desastres, redução de resíduos e auxílio a pessoas com mobilidade reduzida.

Milhares de ações aconteceram em hotéis ao redor do mundo. Foram realizadas limpezas de praias na Tailândia, shows de caridade na China, reflorestamento no México, dia de responsabilidade em Dubai, arrecadação de alimentos nos EUA, entrega de marmitas para moradores de rua na Alemanha entre outras iniciativas.

Foram 113 horas de voluntariado, 571 ações de preservação do meio ambiente, 566 doações de alimentos e objetos e 741 doações de sangue durante o mês. “Pelo segundo ano consecutivo, fiquei impressionado com os esforços incríveis de milhares de colegas do IHG que se uniram para fazer uma diferença positiva em todo o mundo. Todos os dias, nossos hotéis e equipes contribuem para a comunidade onde participam – é a razão de nosso objetivo de oferecer a Verdadeira Hospitalidade para todos. Estou orgulhoso de como nossos colegas participaram durante esse mês dedicado a doações, que tem um impacto real e significativo", comenta Keith Barr, CEO da rede.

IHG: ações no Brasil

No InterContinental São Paulo, a cada semana uma atividade diferente foi promovida. O empreendimento realizou exercícios  com os colaboradores e sorteios de cupons para estadias em outras unidades da rede. O hotel também doou lacres de de alumínio para a campanha #nãoémito do Instituto Entre Rodas, além de itens de bazar, higiene e alimentos não perecíveis para o grupo Pedal Voluntário, em benefício da Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma.

O Holiday Inn Anhembi, maior em número de quartos do país, realizou doações de sangue com 10 funcionários no hemocentro do Hospital Mandaqui. Já a ONG Victorias pela Vida recebeu mais de 500 marmitas para pessoas que vivem em situação de rua. Os alimentos foram arrecadados pelos colaboradores e as refeições preparadas pelo chef executivo do hotel.

Outra parceria que deu certo foi a Feira de Doação de Animais, dessa vez com a ONG Canto da Terra. A feirinha de adoção foi realizada nas dependências do hotel e todos os filhotes caninos e felinos foram adotados.

Unidades em outras cidades como Belo Horizonte, Goiânia, Manaus, Porto Alegre e Belém também promoveram suas campanhas durante o mês de setembro como plantio de árvores, doações de roupas e itens de higiene.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG