Melia palmareal
Paradisus Palma Real, um dos hotéis reconhecidos com o EarthCheck
(foto: divulgação)

Três unidades da rede hoteleira Meliá International receberam o EarthCheck, selo do programa de certificação de Turismo Sustentável no mundo, em reconhecimento ao investimento feito pela rede em ações para reforçar seus princípios de sustentabilidade. São eles Paradisus Palma Real, Paradisus Punta Cana e Meliá Caribe Tropical – empreendimentos localizados na República Dominicana

As políticas de gestão sustentável dos estabelecimentos incluem medidas que garantem a eficiência energética e programas de apoio junto à comunidade local. Os administradores também realizam iniciativas de sensibilização com os clientes, como visitas guiadas à floresta de mangues e áreas protegidas para estimular o respeito e preservação do meio ambiente.

O EarthCheck é um programa de certificação de Turismo Sustentável no mundo, com o objetivo reforçar a integração dos princípios de sustentabilidade com as operações de negócios. Na última década, a rede hoteleira contabilizou uma economia de 1,3 milhões de Euros em energia e 500 milhões de litros de água com a adoção do sistema.

Serviço
www.melia.com