Hotéis Dall’Onder - chafariz da entradaChafariz da entrada preta homenagem à cidade, capital dop espumante

Depois da abertura do Dall’Onder Axten em Caxias do Sul (RS), em dezembro, a Hotéis Dall’Onder faz novo movimento no mercado. A rede gaúcha anunciou, para março, o início das operações do Dall’Onder Ski, em Garibaldi (RS), capital brasileira do espumante. A nova unidade é um condo-hotel, conta com 125 apartamentos e um centro de eventos para 200 pessoas.

Mais ainda, as duas inaugurações em apenas quatro meses fazem a rede gaúcha dobrar o número de unidades. O nova propriedade se junta ao Dall’Onder Grande Hotel (300 apartamentos), Dall’Onder Vittoria Hotel (109 quartos), ambos em Bento Gonçalves, e ao já citado Dall’Onder Axten Hotel (204 habitações). 

A nova unidade mira tanto o mercado corporativo, quanto de lazer, e vai gerar 45 empregos. “Todo Dall’Onder é completo, do lazer aos negócios. É isso que estamos levando para Garibaldi, importante destino da Região Uva e Vinho”, afirma Tarcísio Michelon, diretor superintendente da Hotéis Dall’Onder. Para justificar o perfil da propriedade, ele destaca ainda a veia empreendedora de cidade, que tem 3.540 empresas – uma para cada 10 habitantes.

Ainda dentro do plano de expansão da rede gaúcha, a empresa lança em abril mais uma unidade em Bento Gonçalves. O Dall’Onder Planalto Hotel terá 312.

Hotéis Dall’Onder: o hotel

Localizado na antiga estação de esqui de Garibaldi, o empreendimento tem um edifício de cinco pavimentos, além de outros dois para as áreas social e de serviços. No total, são 6.222 metros quadrados (m²) de área construída, com destaque para o chafariz que recepciona os hóspedes.

O chafariz, assim como o projeto arquitetônico de interiores, é assinado pela arquiteta e urbanista Renata Tosi Cau. O design de interiores valoriza o artesanato regional, utilizando elementos como ladrilhos, madeira, ferro e vidro na decoração. Já o desenho arquitetônico da edificação é da M. Stortti, assinado pela arquiteta e urbanista Christine Ozio de Oliveira.
 
“A cultura regional sempre foi nosso oxigênio. Não entendemos turismo sem o que é nosso. Aprendi isso com minha mãe que administrava um hotel”, observa Michelon “Assim, nesses 38 anos, inovamos com projetos como os Caminhos de Pedra, Maria Fumaça, Que tal de bike?, Parque das Esculturas, entre outros, criando produtos para atrair os visitantes. Paralelo a isso, empreendemos na estrutura hoteleira e crescemos junto com o turismo”, finaliza.

(*) Crédito das imagens: Renata Tosi/Hotéis Dall'Onder