STR mostra dados da hotelaria de Berlim em marçoCapital alemã teve ocupação de 76% no período

Dados preliminares divulgados pela consultoria STR mostram o desempenho da hotelaria de Berlim durante o mês de março. A capital alemã anotou ocupação média de 76,7% no período, numa subida de 2% sobre período idêntico do ano passado. Já a análise do RevPar aponta expansão de 0,4%, com o índice chegando a € 74,76. 

Outro dado analisado no relatório é diária média, que registrou queda de 1,6%, a € 97,97. A queda no indicador é a primeira notada pela consultoria para o mês desde março de 2012.

A verificação complementar mostra que a oferta de quartos hoteleiros cresceu 3,1%, enquanto a demanda subiu 5,2%. As comparações também valem a partir da comparação de março deste ano com o mesmo período de 2017.

Hong Kong tem boa perfomance em março

A STR também divulgou relatório preliminar de Hong Kong. No destino asiático, os hotéis parecem viver bons momentos. Segundo o levantamento, o primeiro trimestre deste ano viu repetir-se a boa procura de viajantes, garantindo quartos preenchidos e aumento nas tarifas.

A ocupação média no período foi de 91,8% – crescimento de 2,6% sobre março de 2017. Enquanto isso, a diária média deu um salto de 13,2% na comparação com o ano passado. Por fim, o RevPar subiu 16%, chegando a HKD$ 1.439,13. 
 
A consultoria já havia mostrado dados sobre a hotelaria de outros destinos famosos como Londres e Sidney.

(*) Crédito de foto: Filip Calixto