STR - resultados novembro_Londres_internaVista da London Eye: ocupação foi único indicador a recuar na cidade

A hotelaria londrina teve resultados irregulares em novembro, apontam dados da STR. No período, os hotéis da capital inglesa registraram altas leves em dois dos três principais indicadores do setor. O desempenho ficou abaixo do registrado em setembro, por exemplo, no finalzinho do verão na cidade britânica.

Tanto a oferta (inventário disponível), quanto a demanda (room nights vendidos), subiram em novembro. Ainda assim, o primeiro índice superou o segundo no mês: 2,1% versus 1,9%. Com isso, a ocupação acabou um pouco pressionada, sendo o único indicador a registrar queda no período analisado.

STR: evento eleva RevPar

Os níveis absolutos de RevPar e diária média foram os mais altos para novembro em toda série histórica da STR. Contribuiu decisivamente para a boa performance a realização da CBI Annual Conference, ocorrida no dia 18. Na ocasião, segundo analistas da empresa, a receita por apartamento da cidade registrou crescimento de 20,2%.

No geral, a ocupação da hotelaria londrina recuou 0,4% em novembro, para 85,8%. Como citado, diária média e RevPar avançaram no mês. Enquanto o primeiro indicador teve variação positiva de 1,6% (para £ 158,94), o segundo cresceu 1,3% (para £ 136,43). A base de comparação é anual. 

(*) Crédito da capa: Louis. K/Unsplash

(**) Crédito da foto: dylan nolte/Unsplash