(imagem: acesso343.blogspot.com)
 
Já estão abertas as inscrições para o programa Youth Career Initiative (YCI) – Educando para a Vida, que oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de ingressar no mercado hoteleiro.
 
O programa desenvolvido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e o International Business Leaders Forum (IBLF), disponibiliza aos jovens 72 vagas, sendo 36 em hotéis de São Paulo e a outra metade no Rio de Janeiro.
 
Os hotéis participantes em São Paulo são: São Paulo Airport Marriott, Renaissance São Paulo, InterContinental São Paulo e Grand Hyatt São Paulo. Já no Rio, Sheraton Barra, InterContinental Rio de Janeiro, Copacabana Palace e J.W. Marriott.
 
O YCI tem duração de seis meses com carga horária de 928 horas, com aulas práticas e teóricas, que são ministradas por diretores e gerentes de diversos departamentos. O projeto é focado para jovens que já concluíram o ensino médio e o intuito é proporcionar uma experiência educativa vivencial.
 
Quem desejar participar do programa deve ter entre 18 e 21 anos, e apresentar o certificado de conclusão de curso do ensino médio. Vale ressaltar, que o participante não pode estar cursando faculdade ou ensino técnico profissionalizante. Os candidatos de São Paulo e Rio podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro.
(Redação)