Desde o início deste ano, ao menos 30 empreendimentos localizados no Piauí estão participando do Programa de Sustentabilidade nos Meios de Hospedagem desenvolvido pelo Sebrae. A intenção do projeto é valorizar o trabalho daqueles empresários que aplicam em seus negócios os princípios de preservação do meio ambiente. 

Os hotéis e pousadas participantes estão localizados na região conhecida como Rota das Emoções, especificamente na Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, no litoral do Estado. Uma das unidades que integram o programa é o Hotel Cívico, um dos mais antigos do município de Parnaíba.

"Buscamos sempre promover ações de redução de resíduos e do uso de embalagens, entre outras atividades que respeitem o meio ambiente", afirma Gina Augusta, gerente do meio de hospedagem. 

As empresas participantes serão certificadas por integrar o projeto e os resultados dessa iniciativa serão apresentados durante o II Salão de Turismo da Rota das Emoções, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, em Barreirinhas, no Maranhão.

Serviço
www.rotadasemocoes.com.br
www.sebrae.com.br