O Sutton Place Hotels Group participará, no dia 28 de março, da terceira edição do Earth Hour, um movimento que objetiva mobilizar pessoas e empresas do mundo todo sobre as mudanças climáticas e o aquecimento global. Na data, os habitantes do planeta estão convidados a apagarem as luzes por uma hora, a partir das 20h30.
 
“O objetivo da Earth Hour em 2009 é atingir até 1 bilhão de pessoas como parte deste ‘voto global’. Quatro de nossas propriedades participarão do movimento. É uma maneira simples de contribuirmos com a causa e também de provarmos nosso interesse em cuidar do futuro do planeta”, afirma John Sandor, gerente geral do The Sutton Place Hotel Vancouver. 

A Sol Meliá também participa da ação, “porque acredita que o  crescimento sustentável se concretiza por meio da preservação dos recursos naturais”, segundo o vice-presidente da rede Rui Manuel Oliveira. As luzes das fachadas dos empreendimentos do grupo no país serão apagadas e a iluminação interna, reduzida.

 
No Rio de Janeiro, o Sheraton Barra Hotel & Suítes e o Sheraton Rio Hotel & Resort, ambos na capital fluminense, vão apagar os letreiros do topo dos prédios onde ficam os nomes dos empreendimentos, diminuirão as luzes de todas as áreas comuns, como lobby, restaurantes e corredores, e vão servir um jantar romântico com comida orgânica à luz de velas em seus restaurantes principais.

 

O projeto é coordenado pela WWF e a primeira edição ocorreu na Austrália em março de 2007. Neste ano 2,2 milhões de pessoas apagaram as luzes. Em 2008 o número cresceu para 50 milhões. Se o ritmo continuar, mais pessoas farão parte do movimento em 2009, o que vai provar a conscientização crescente a respeito da responsabilidade de cada um quanto às mudanças climáticas que afetam todo o planeta.
 

 
O São Paulo Convention & Visitors Bureau também participa da campanha. A entidade disponibiliza um banner sobre o assunto que pode ser copiado e instalado no site de seus associados. “É a chance de fazermos um ato simbólico que permite demonstrar claramente o quanto estamos preocupados com nosso planeta”, diz Tony Sando, diretor-superintendente do SPCVB.
(Redação)

 

Serviço