reaberturas - fasano sao pauloHotel Fasano São Paulo retomará suas atividades em 1º de agosto​

Julho vem sendo marcado pelo número massivo de reaberturas. Buscando a retomada do setor, hotéis estão adotando medidas de segurança e higiene recomendados por autoridades de saúde. Ainda este mês, duas unidades da Rede Beach Hotéis e da Blue Tree Hotels retornam às operações. Em agosto, o segmento de luxo ganha força com a volta das atividades do Belmond Hotel Copacabana, Hotel Fasano São Paulo e Hotel Fasano Rio de Janeiro.

Após a abertura do Beach Hotel Juquehy no começo do mês, o Beach Hotel Maresias e o Beach Hotel Cambury retornaram suas operações na última sexta-feira (10). Os três empreendimentos estão abertos para long stay, com hospedagens de sete, 15 e 30 dias.

Retornam também as unidades Blue Tree Premium Faria Lima, localizado no bairro Itaim Bibi, e Blue Tree Premium Verbo Divino, localizado no bairro Chácara Santo Antônio. Os hotéis anunciam a retomada de suas atividades para hoje (13). Seguindo a tendência de room offices, a Blue True lançou o serviço My Space, com ambientação dos apartamentos em espaços para o desenvolvimento de trabalhos. Os quartos são otimizados, com bancada (ou mesa), cadeiras, iluminação e avançado conexão à internet. Projetado de acordo com as normas municipais de cada região para funcionamento dos hotéis, o serviço fica disponível durante 24 horas, em todos os hotéis da rede.

Fechado pela primeira vez desde sua inauguração, o Belmond Copacabana Palace retoma suas atividades dia 10 de agosto, três dias antes de completar 97 anos de operações. Paralisado desde 10 de abril, nos últimos quatro meses apenas duas pessoas permaneceram no empreendimento: Andrea Natal, diretora-geral do Grupo Belmond Brasil, e o cantor Jorge Ben Jor, que reside na propriedade desde 2018.

Na capital paulista, o Hotel Fasano São Paulo tem data de reabertura marcada para 1º de agosto. A unidade retomará suas operações de forma gradativa e com serviços limitados. Já o Hotel Fasano Rio de Janeiro volta a receber hóspedes a partir do dia 17 de julho.

Reaberturas: protocolos de segurança

Para seu retorno, a Rede Beach Hotéis garante a implementação de todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades. Tanto em Maresias quanto em Camburi, já estão disponíveis pacotes para  julho, com café da manhã incluso e uma arrumação do apartamento. Se o hóspede quiser, pode solicitar arrumação com pagamento à parte. 

Também adere a medidas a Blue Tree Hotels, com protocolo para garantir a proteção de colaboradores, clientes e parceiro. Além das recentes aberturas, o calendário prevê o anúncio, em breve, de mais unidades. Dentre elas, o Blue Tree Towers Anália Franco, Blue Tree Premium Morumbi, Blue Tree Premium Paulista, além do Blue Tree Premium Alphaville, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

Segundo Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, os hóspedes serão recebidos com rigoroso protocolo de segurança da rede desde o web check-in via reconhecimento facial, até o check-out.  "Vale ressaltar, também, que a higienização dos quartos e das áreas comuns seguem o mesmo padrão de segurança e de higiene, sob olhar detalhado e de cuidados que nos motiva a receber os nossos hóspedes e clientes”, completa.

Nas unidades do Grupo Fasano, as reaberturas serão feitas seguindo as orientações da Vigilância Sanitária e OMS (Organização Mundial de Saúde). Além disso, os hotéis possuem a certificação SafeGuard, desenvolvido pela Bureau Veritas. 

(*) Crédito da capa: Divulgação/Belmond Copacabana Palace

(**) Crédito da foto: Reprodução/Site Grupo Fasano​