Os três hotéis Hilton em operação no brasil participam da Careers@Hilton Week. Trata-se do evento anual e global da rede que aproxima jovens em busca de emprego no ramo de hotelaria. Hilton Barra Rio de Janeiro, Hilton Rio de Janeiro Copacabana e Hilton São Paulo Morumbi receberam jovens informando-os sobre as diversas carreiras e oportunidades no segmento. As atividades se alongaram pelo mês de maio.

Conforme explica a direção da rede, essa iniciativa é parte do compromisso Portas Abertas, que busca conectar, preparar e empregar pelo menos 1 milhão de jovens até 2019 nos setores de turismo e hospitalidade. Até agora, em todo o mundo, a rede alcançou a marca de quase 800 mil participantes impactados por meio de parcerias globais, captação de talentos e ativações locais.

Ações em cada unidade Hilton

A equipe Hilton São Paulo Morumbi recebeu aprendizes do Senac – Águas de São Pedro e da ONG Vida Jovem. Os mais de 40 visitantes assistiram a palestras e fizeram um tour por todos os departamentos do hotel. O objetivo de cada encontro era fazer com que os participantes conhecessem a cultura e filosofia da companhia. No final, os jovens foram incentivados a enviarem currículos para atuais e futuras vagas da rede.

Já o Hilton Rio de Janeiro Copacabana recebeu 350 jovens para uma manhã de capacitação e curiosidades. Na oportunidade, a recepção foi feita por Flávio Silva e Lorena Lobo, gerentes de treinamento da rede, e Laura Castagnini e Klaus Ziller, gerentes gerais das unidades Copacabana e Barra da Tijuca, respectivamente. Os anfitriões descreveram suas trajetórias e os princípios da hotelaria e hospitalidade Hilton.

"Sabemos que somos uma parte importante na formação desses jovens e com isso impactamos a qualidade do serviço hoteleiro no país. Por isso, o Grupo Hilton valoriza e motiva esse tipo de atividade para estudantes", afirma David Ecija, gerente geral do hotel Hilton São Paulo Morumbi.

As atividades desenvolvidas vão de oficinas de currículo à criação de network, assim como relatos de atuais membros da equipe sobre suas carreiras.

* Crédito da foto: site Hilton SP Morumbi/divulgação