Visando engajar hóspedes, colaboradores e público em geral no Dia Internacional do Voluntariado, celebrado na próxima segunda-feira (5), os hotéis das marcas ibis se uniram à rede social Atados para organizar ações que reforçam a importância da data. De acordo com o CAF World Giving Index de 2016 – um dos principais estudos sobre o tema do mundo – o Brasil tem 29 milhões de voluntários.
 
“Queremos reforçar que é possível praticar o voluntariado por meio de pequenas ações solidárias. Para mostrar isso, sugerimos atividades que serão selecionadas e feitas pelos hotéis das marcas ibis em todo o Brasil para celebrar a data e apresentar a cultura do voluntariado para hóspedes e funcionários de uma maneira leve e divertida”, conta Fernanda Zupo, coordenadora de Marketing para os hotéis das marcas ibis na América do Sul. “Além disso, os hotéis disponibilizarão um material de apoio que ajudará a reforçar a mensagem de que o trabalho voluntário pode ser simples e descomplicado”, completa.
 
Confira abaixo algumas das ações previstas para ocorrer nos hotéis das marcas ibis, ibis Styles e ibis budget do Brasil para celebrar o Dia do Voluntariado:
 
Café da manhã social – Hóspedes e jovens atendidos por ONGs vão trocar experiências em um café da manhã compartilhado no hotel.
 
Feira de trocas – Uma feira que incentiva o consumo consciente por meio da troca de objetos entre hóspedes, funcionários e visitantes, realizada dentro do hotel.
 
Plantio de mudas – Mutirão para plantar mudas de árvores em alguma área próxima ao hotel.
 
Pintura – Mutirão para pintar e realizar outros pequenos reparos em ONGs e escolas públicas próximas ao hotel.
 
Doação de sangue – Mutirão de doação de sangue para algum hospital ou banco de sangue da região do hotel.
 
Planet 21
Essas ações estão alinhadas com o programa global de desenvolvimento sustentável da AccorHotels, o Planet 21, reforçando seus pilares Colaboradores e Comunidade. O programa é composto por seis pilares com ações para serem desenvolvidas por cada um dos hotéis. Os compromissos estão relacionados a todos os públicos da empresa – colaboradores, hóspedes, parceiros e a comunidade – e abordam duas prioridades estratégicas da empresa, Alimentos & Bebidas e administração sustentável de seus empreendimentos.

Serviço
ibis.com