(imagem: techlider.com.br)

 
A internet free ainda é motivo de debate na hotelaria: estudos já apontaram que conexão via wi-fi é o benefício mais importante para os estadunidenses e que oferecer gratuitamente este serviço aumenta em 8% a valorização de um hotel. Com isso, algumas redes internacionais estão optando pelos dois serviços: um acesso básico sem custo e internet com velocidade maior por um preço adicional.
 
De acordo com o jornal USA Today, os hotéis estadunidenses, observando a “insaciável” demanda por conexão, estão começando a adotar este sistema de dois tipos de acesso. Nenhum deles voltou atrás em oferecer internet sem custos, mas redes como a Marriott International e a Carlson Hotels já têm unidades que têm acesso mais rápido pago.
 
O Wyndham Hotel Group – cuja maioria das bandeiras, como Ramada, Wyndham e Super 8 oferece internet grátis – está, de acordo com a porta-voz Christine da Silva, “explorando opções para oferecer modelos híbridos ou de diferentes categorias para este serviço”.
 
Existem ainda outras cadeias hoteleiras que mantém o modelo gratuito – Hyatt, La Quinta e a marca Four Points by Sheraton estão entre as citadas. Stacy Trevino, pota-voz da Four Points, afirmou ao jornal que a internet sem custo adicional é importante para os hóspedes.
(Redação)