Hotéis Othon - fechamentos BH e SalvadorUnidade de Salvador foi inaugurada em 1975

Divulgada inicialmente pelo jornal Metro 1, de Salvador, o Bahia Othon Palace encerrará suas atividades no dia 18 de novembro. Inaugurado em 1975, o empreendimento baiano deve ganhar a companhia de outro hotel importante da Hotéis Othon: Belo Horizonte Othon Palace. Procurada, a rede disse que vai se pronunciar hoje (15) sobre o assunto.

Alguns indicativos apontam para a confirmação da notícia. A equipe do Hotelier News ligou para o setor de reservas dos dois hotéis solicitando informações de pacotes para o Natal e Réveillon. Em ambos os casos, o funcionário que atendeu as chamadas informou que não havia disponibilidade, sem dar mais detalhes, apesar da insistência da reportagem.  

Hotéis Othon: lamentos no trade

Entidades ligadas ao comércio e ao turismo baiano já se manifestaram sobre o fechamento do hotel, ícone da hotelaria local. A Fecormercio-BA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia), por exemplo, lamentou a decisão e citou o protagonismo do empreendimento no mercado local.

"Além de uma estrutura de hospedagem com 284 unidades, a capital baiana perde um dos poucos espaços de eventos com capacidade para receber até 3 mil pessoas”, relata a entidade, em comunicado. “O encerramento das atividades de um hotel como este funciona como um ultimato para que os poderes públicos enxerguem a situação alarmante que vive a atividade turística na Bahia”, completa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Othon