Fachada do InterContinental São Paulo
(foto: ichotelsgroup.com)
 
Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, de 6 a 10 de junho, os hotéis InterContinental São Paulo e Holiday Inn Parque Anhembi, ambos da IHG, a maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, estão realizando ações internas de conscientização ambiental.
 
Tanto o InterContinental São Paulo quanto o Holiday Inn Parque Anhembi elaboraram comunicados e murais que dão dicas de como preservar o meio ambiente. Dentre as sugestões, estão itens como “plante uma árvore, cuide de uma praça ou de um canteiro no parque de sua cidade”, “economize água”, “separe o lixo reciclável” e “substitua lâmpadas”. Nos dois hotéis já são empregadas ações sustentáveis em todos os setores do empreendimento, como o uso de lâmpadas econômicas, a separação do lixo reciclável e a sugestão aos hóspedes para que eles reutilizem as roupas de cama e de banho mais de uma vez, para não haver desperdício de água.
 
O InterContinental elaborou, ainda, uma ação para criação de novos hábitos dos funcionários, com o objetivo de preservar o meio ambiente. Durante a semana, o Comitê do Meio Ambiente fará a patrulha dos novos hábitos, na qual os funcionários que tiverem atitudes em prol do meio ambiente serão premiados e os que não tiverem, serão alertados sobre o que é correto. Dentre os hábitos que serão vigiados, estão pequenas atitudes como apagar a luz ao sair, desligar a torneira ao escovar os dentes, desligar o monitor do computador quando não estiver usando e usar as escadas em vez do elevador.
 
Já o Restaurante Tarsila fará sua parte na comemoração preparando uma estação especial de orgânicos, com pratos e sucos elaborados pelo chef Marcelo Pinheiro. A estação será servida no bufê de almoço durante a Semana do Meio Ambiente – de segunda, dia 6 a sexta, dia 10. O valor do bufê é de R$ 75 (mais taxas de serviço) por pessoa, com água e sucos naturais.
 
Para que os hóspedes do Holiday Inn Parque Anhembi conheçam mais a botânica brasileira, foram colocadas mudas de árvores locais na área de eventos. As mudas foram escolhidas conforme as salas, que possuem nomes das espécies, como acácia, juazeiro, ipê amarelo, entre outras.
 
As informações foram enviadas pela Fundamento Comunicação Corporativa na tarde desta segunda-feira