(foto: dialogosuniversitarios.com.br)
 

Hoje (5) é o Dia Internacional do Meio Ambiente e muitos hotéis organizaram atividades diferenciadas para comemorar a data. Confira algumas.

 

Rio de Janeiro
O Sheraton Barra, no Rio de Janeiro, distribuirá 200 mudas da Mata Atlântica para turistas e moradores da cidade. A ação faz parte do Projeto Verde, promovido mundialmente pela rede Starwood Hotels & Resorts Worlwide, que possui mais de 960 hotéis e resorts distribuídos por quase 100 países.

 

O empreendimento carioca também prevê inaugurar uma exposição de fotos sobre o tema. “Acreditamos que ações isoladas já diminuem o impacto ao meio ambiente. Se cada pessoa, entidade ou empresa fizer um pouco, será muito daqui a anos. As mudas são um símbolo, uma semente para a conscientização de um mundo melhor”, afirma Ana Cláudia Nery, diretora de Vendas & Marketing do meio de hospedagem.


Nordeste
O Verdegreen, localizado na praia de Manaíra, em João Pessoa, vai distribuir sementes de tomate cereja para os seus hóspedes e uma cartilha com dicas ecoeficientes, como os benefícios da utilização de energia verde.

No Sofitel Savador, os hóspedes poderão participar de um quiz sobre o tema durante o café da manhã e ganhar sementes de flores. Além disso, até o final deste mês, fotografias da fauna local tiradas por Vanessa Azevedo, bióloga do hotel, estarão expostas no lobby.

Os mais curiosos ainda terão a oportunidade de caminhar com a própria bióloga pelas dependências do hotel e ver pessoalmente os “modelos” das fotos. Um concurso de pintura foi programado para entreter as crianças e haverá plantio de mudas de espécies nativas do Ecossitema Restinga, característico do local onde se encontra o Sofitel Salvador.

Redes
Dando continuidade à uma ação que já vem sendo feita há 13 anos, os funcionários do Intercontinental São Paulo vão distribuir 600 mudas aos hóspedes. No restaurante Tarsila será servido Perdiz com purê de casca de limão e laranja e suco de casca de cenoura e abacaxi – servido para incentivar o reaproveitamento de alimentos. Durante todo o ano, o meio de hospedagem, bem como as outras unidades do IHG, busca reduzir o consumo de papel e energia, além de reciclar o lixo gerado.

Por meio da iniciativa O Planeta precisa de você, plante essa ideia, mudas de árvores e/ou plantas de espécies nativas serão plantadas nos hotéis associados à Roteiros de Charme pelos hóspedes recebidos até amanhã (6). As unidades que não possuem espaço suficiente doarão as mudas para projetos locais.
(Redação)