Pullman - cardápio funcionalMarca está em três hotéis na região

Atentos aos hábitos de boa alimentação de parte da sua clientela, os hotéis Pullman da Grande São Paulo lançam no próximo mês um cardápio funcional para eventos. A ideia é incorporar, no menu das convenções opções de alimentação saudável, aumentando as alternativas dos clientes desse nicho.  

A novidade é fruto de uma parceria entre AccorHotels e a consultoria Well Be, da chefs Luciana Rocha e Nadia Campeotto. Os detalhes serão conhecidos no dia 13 de dezembro, quando o lançamento oficial da novidade acontece no Pullman Ibirapuera, na capital paulista.

O chef Jean-Christophe Burlaud e a executiva Andrea Suriani, ambos da AccorHotels, encabeçaram o projeto que está apoiado em três pilares: energia, criatividade e concentração. Cada uma dessas frentes oferece opções para welcome coffee, coffee break, working lunch, almoço e coquetel.
 
Chá de gengibre com casca de laranja, mini wrap de frango ao curry com cenoura e bolo de coco queimado sem glúten são algumas das opções para welcome coffee. Crunch de cereais, pastel de forno integral de escarola, suco detox e iogurte caseiro com compota de frutas vermelhas compõem o cardápio de coffee break. Para os working lunches, entre outros itens , aparecem salada de quinua e salmão, espetinhos de legumes grelhados e mousse de manga. 

Sébastien de Courtivron, gerente de operações Upscale Brasil da AccorHotels, conta que a ideia surgiu da observação do comportamento dos clientes durante os intervalos de reuniões. "Muita gente, preocupada com a saúde e forma física, não mais se servia dos tradicionais pães de queijos, bolos de chocolate e cafés, embora esses ainda façam parte dos nossos cardápios", revela. 

O dirigente revela ainda que, dessa maneira, os hotéis aderem a uma tendência de comportamento. 

Parceiros da marca Pullman na ação

A chef Nadia Campeotto conta que a novidade busca que as pessoas tenham prazer em se alimentar. "Tudo de maneira simples e objetiva. Agregando o trabalho dos chef residentes na casa", acrescenta Nadia. 

Os cardápios funcionais de eventos nos hotéis Pullman estarão disponíveis a partir do dia 1 de janeiro de 2019. A segunda etapa do projeto prevê opções também para os menus de room service.

Mais uma novidade da marca, aí fora do universo da alimentação, foi a introdução de um funcionário robô. O Phil Welcome foi apresentado na semana passada.

(*) Crédito da foto: Divulgação/AccorHotels