(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

O TripAdvisor realizou um estudo para responder aos empresários hoteleiros como é possível capitalizar seu empreendimento a partir da avaliações de gerencialmente de reputação online. A pesquisa analisa os dados do portal para propriedades que compõe os maiores mercados de tráfego do site para determinar a correlação entre o engajamento hoteleiro, comportamento em relação às avaliações e desempenho da propriedade no TripAdvisor.

As principais conclusões mostram que hotéis altamente engajados obtêm mais visualizações, rankings de popularidade mais altos e mais pedidos de reserva no site. Conforme a análise, aqueles que mais interagem dentro do site recebem aproximadamente quatro vezes mais visualizações. A média do Ranking de Popularidade para hotéis altamente engajados é 63% maior (comparado com hotéis não engajados).

Os resultados também apontam que se inteirar sobre as avaliações não é apenas uma ação, mas uma série de ações contínuas de engajamento que fazem a diferença quando se trata do desempenho da propriedade.

Ainda de acordo com o estudo, incentivar sistematicamente novas avaliações traz resultados. Propriedades que usam a ferramenta Avaliações Expressas no TripAdvisor têm um aumento de 30% a 80% no número de avaliações recebidas (comparado com as recebidas antes da utilização da ferramenta). Já as propriedades altamente engajadas que usam esta ferramenta recebem até 40% mais visualizações (comparado com hotéis que não utilizam esse recurso).

Serviço
www.tripadvisor.com.br