hoteis rioLe Canton opera com protocolos rigorosos de limpeza

Com o anúncio das primeiras transmissões locais de coronavírus, o Rio de Janeiro está em alerta. Visto o cenário alarmante, a Hotéis Rio e ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) assumiram uma postura proativa junto aos órgãos de saúde para que seus associados tomem as medidas necessárias para evitar a propagação da covid-19.

Nesta semana, a entidade promoveu reuniões setoriais com os gestores de Recursos Humanos, Governança e Recepção para reforçar orientações da Secretaria de Saúde aos funcionários sobre as particularidades na operação, que vão desde reforço na higienização de maçanetas até o atendimento e orientações diretas aos clientes.

O encontro com os profissionais de governança, realizado no dia 12 de março, no hotel Windsor Flórida, contou com a presença do Dr. Gustavo Magalhães, médico infectologista das secretarias municipal e estadual de Saúde. Na ocasião, o especialista apresentou informações, gráficos e levantamentos sobre o coronavírus, de forma bem didática; esclareceu os sintomas e as melhores formas de prevenção da doença; e respondeu às questões dos participantes, de como os hotéis devem se comportar nesta situação e sobre como deve ser feito o isolamento adequado da pessoa que contraiu o vírus e não dispõe de muitos cômodos em sua casa.

Hotéis Rio: medidas preventivas

Uma cartilha explicativa também foi encaminhada à hotelaria com orientações oficiais dos órgãos responsáveis, e diversas reuniões de alinhamento estão sendo realizadas com os associados para garantir a disseminação de informações e posturas corretas.

O Le Canton Resort, localizado em Teresópolis, é um dos empreendimentos que já operam com protocolos rigorosos de limpeza e equipe de assistência 24 horas para o caso de alerta de contaminações. Em nota, Mônica Paixão, diretora geral da unidade, afirma que “nestes momentos de incerteza, gostaríamos de comunicar as medidas que estão sendo tomadas no Le Canton para apoiar e assegurar os seus planos de viagem. A medida que a situação em torno do novo coronavírus continua evoluindo, estamos fazendo todo o possível para garantir a segurança da sua viagem. Como sempre, a segurança de nossos hóspedes e membros da equipe continua sendo nossa maior prioridade". 

Aumento da frequência de limpeza em áreas públicas (incluindo saguões, maçanetas, banheiros públicos, etc.); disponibilização de álcool gel em todos os quartos e áreas sociais e ajuste do serviço de A&B (Alimentos&Bebidas) são algumas das medidas implementadas no resort que fazem parte das orientações da Hotéis Rio.

(*) Crédito da capa: matthewafflecat/Pixabay

 

(**) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton Resort