Hotéis Rio e ABIH-RJ criam selo de segurança em parceria com Vigilância Sanitária

Hotéis RioSelo será disponibilizado para hotéis que seguirem as medidas do protocolo

Com o objetivo de disseminar boas práticas de higienização e segurança no combate ao coronavírus, a Hotéis Rio e ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) firmou parceria com a Vigilância Sanitária Municipal do Rio de Janeiro. A proposta das entidades é criar um selo que será disponibilizado aos hotéis que cumprirem todas as medidas discriminadas no protocolo.

“O objetivo da iniciativa é garantir ao hóspede que o hotel de sua escolha segue todas as medidas indicadas pelas boas práticas em combate à Covid-19, não somente no distanciamento de mesas, utilização de álcool gel, lavagem periódica das mãos e uso de máscaras pelo staff, mas, principalmente, por todos os protocolos de higienização recomendados, em especial das áreas de uso comum, entre outros espaços sociais”, explica Alfredo Lopes, presidente da Hotéis Rio.

A hotelaria trabalha em parceria com o governo e município para que a ideia seja colocada em prática já a partir do mês de maio, considerando a expectativa de retomada do segmento de turismo já para o início do segundo semestre.

Hotéis Rio: redes hoteleiras

Assim como a cadeia hoteleira carioca, grandes redes estão implementando rigorosos protocolos de higienização em nível global. Accor, Hilton, Marriott, Hyatt desenvolveram ao lado de especialistas medidas de limpeza e segurança em suas operações. Entre as nacionais a Swan Hotéis divulgou um guia de combate a Covid-19.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Rio

 

Comentários