Hotéis RioHotéis Rio diz que preferência são por estabelecimentos na Zona Sul

O Hotéis Rio (Sindicato dos Meio de Hospedagem do Município) divulgou nesta sexta-feira (4), os dados atualizados da ocupação para o Rock in Rio. No primeiro fim de semana de show, ficou em 78%, em média. Já para este fim de semana, o último do festival, a média registrada é de 84%. A expectativa divulgada anteriormente pelo órgão era de algo em torno de 80%. 

De acordo com o sindicato, no primeiro fim de semana do festival, a preferência dos turistas foi Ipanema/Leblon, que registrou 87% de ocupação. Barra da Tijuca/São Conrado, ficou com 83%. Já Copacabana e Leme, registraram 81%.

Hoteis Rio diz segundo fim de semana é preferência por Flamengo e Botafogo
 
Já para a segunda semana do evento, a preferência mudou. A região de Flamengo/Botafogo, com 92% de ocupação, foi a mais procurada. Em seguida surge Ipanema/Leblon, com 85%, e Barra/São Conrado, com 84%. 

O levantamento apontou também que a maioria dos turistas é de outros estados brasileiros. Predominam, visitantes de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Do exterior, a principal procedência dos turistas são Estados Unidos, Argentina e França.

Estimativa anterior da Setur-RJ (Secetaria Estadual de Turismo do Estado do Rio) previa que mais da metade do público viria de fora do Rio. O estudo apontava que 60% das 700 mil pessoas esperadas viria de outras cidades. Também previa-se que passaria pelo festival, turistas de 73 países.

(*) Crédito da foto: Bruna Prado/UOL