Hotéis Rio - prévia Carnaval_capaOcupação já está em 78,4%, com maior procura em Botafogo/Flamengo

A procura pelos hotéis cariocas no Carnaval parece superar o ano passado. Ontem (29), o Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro) divulgou a primeira prévia de ocupação na cidade para o feriado. Segundo a entidade, o indicador já bate em 78,4% na capital, acima dos 62% do primeiro levantamento de 2019.

Vale ressaltar, contudo, que a primeira prévia divulgada pela entidade no ano passado foi em 14 de janeiro. “O calendário de 50 dias de programação, com blocos e eventos, possibilitou aumentar ainda mais o movimento no Rio, neste período entre o Réveillon e Carnaval”, observa Alfredo Lopes, presidente do SindHotéis Rio.

Na quarta prévia do ano passado, já às vésperas do feriado, em 28 de fevereiro, a ocupação medida pela entidade apontava 88% na capital. Além da agenda mais movimentada, Lopes vê outro fator que pode favorecer a hotelaria carioca este ano. “O dólar alto pode ser um fator preponderante para atrairmos mais turistas, brasileiros e estrangeiros”, acredita.

Hotéis Rio: perfil do público 

Segundo o levantamento, a maior parte dos turistas nacionais vem de São Paulo, seguido por Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. Entre os visitantes internacionais, argentinos lideram a procedência seguidos pelos norte-americanos, italianos e franceses.

A região de Flamengo/Botafogo é a mais procurada, com 89% dos quartos ocupados, aponta a pesquisa da Hotéis Rio. Na sequência aparecem Barra da Tijuca/São Conrado (82%), Centro (81%), Leme/Copacabana (72%) e Ipanema/Leblon (71%).

(*) Crédito da foto: Shot by Cerqueira/Unsplash