Hotéis Rio- forum comercialFórum contou com a presença de mais de 50 gerentes comerciais da hotelaria

Desde o início da pandemia, a Hotéis Rio vem promovendo diversas edições de seu Fórum Comercial. A proposta é debater o futuro da hotelaria carioca e protocolos para a retomada das atividades. Ontem (18), mais um encontro aconteceu via webconferência, desta vez com a participação da equipe do Rio Galeão apresentando planos para o retorno da malha aérea. 

Mais de 50 gerentes comerciais da hotelaria ouviram Philipe Karat, gerente de negócios aéreos do terminal acompanhado por sua equipe, Rafael Carrara e Ana Lopes. Os profissionais apresentaram um balanço dos últimos três meses, o protocolo adotado para garantir a saúde e segurança dos que transitam pelo aeroporto e o cenário de retomada do setor.

Os executivos destacaram, ainda, a nova experiência do passageiro dentro do aeroporto e da aeronave, incluindo novos padrões de sanitização, além do pacote de incentivo do Rio Galeão para as empresas aéreas. Das três maiores empresas aéreas brasileiras, apenas a Gol alça o Rio de Janeiro a uma posição de destaque.

“Enfrentaremos como a concorrência de outros destinos, que estão trabalhando fortemente com foco na retomada. Há o cancelamento de feiras e as preocupações com a saúde como entraves, mas as nossas grandes dores que precisam ser trabalhadas são os novos padrões de comportamento, como por exemplo, as reuniões por teleconferência, que vieram para ficar, e a má imagem do país diante da pandemia no exterior, que vai exigir um grande esforço do trade turístico para se recompor”, enfatiza Karat.

Hotéis Rio: medidas preventivas

Assim como a rede hoteleira, que lançou um selo de boas práticas em parceria com a Vigilância Sanitária, o Rio Galeão produziu um vídeo para tranquilizar os visitantes, mostrando que o aeroporto e as companhias aéreas estão com foco total na higienização dos ambientes, fechando um tripé de receptivo – aeroporto, hotelaria e destino – o que demonstra que o Rio de Janeiro está preparado para a retomada.

(*) Crédito da foto: ASSY/Pixabay