Fachada do Sheraton Barra, no Rio
(foto: divulgação)
 
Os hotéis da rede Starwood irão apoiar a campanha Hora do Planeta promovida pela World Wildlife Fund (WWF) no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30. O evento mundial de consciência ambiental pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e um bilhão de pessoas em todo o mundo para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e suas mudanças climáticas, deixando as luzes apagadas por 60 minutos.
 
O Sheraton Barra Hotel & Suítes e o Sheraton Rio Hotel & Resort, ambos na capital fluminense, irão participar apagando os letreiros do topo do prédio onde fica o nome do empreendimento, além de outras ações. Os dois empreendimentos diminuirão as luzes de todas as áreas comuns como lobby, restaurantes e corredores. Os hóspedes serão informados sobre as atividades através de carta.
Um jantar romântico à luz de velas será servido nos restaurantes principais dos dois hotéis (Terral e Mirador), que servirão menu especial de comida orgânica.
A primeira edição do acontecimento foi realizada em 2007, quando contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. No ano passado, o movimento conseguiu a adesão de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Na ocasião, foram apagadas, simultaneamente, as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e do Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.
(Rhaiane Sodré)