Fachada do Viale Hotel Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR)
(foto:divulgação/Horus Comunicação Integrada)

O grupo hoteleiro Viale, de Foz do Iguaçu, que possui dois empreendimentos no destino paranaense – Viale Tower e Viale Cataratas – anunciou a expectativa de que seus hotéis cresçam pelo menos 10% em ocupação neste ano. A estimativa é fruto de um planejamento estratégico e sua programação para 2015, a começar pela temporada de férias de verão e Carnaval, quando as unidades pretendem obter resultados expressivos de ocupação, já tradicionais nesse período.

Segundo Paulo Baldan, diretor do grupo, 2015 deverá ser um ano difícil para a hotelaria para quem não se planejar adequadamente adotando medidas preventivas e otimização de recursos. 

"Nossa expectativa é crescer cerca de 10% neste ano e alcançar a meta de ocupação média de 75% ao longo do período, dois pontos acima que 2014. Vamos reforçar nossas ações de marketing, investir em modernização e no autosserviço, entre outras propostas, para aumentar também nosso ticket médio", aponta o executivo. O grupo também vai investir fortemente em automação, reestruturação nos serviços de A&B e na participação em eventos de aproximação com o trade para fortalecimento da marca Viale.

Baldan acrescenta que a garantia de hóspedes estrangeiros, que representa 50% da ocupação dos hotéis, notadamente os asiáticos e latinos, os feriados prolongados e os grandes eventos previstos para Foz do Iguaçu deverão contribuir para a manutenção de uma boa ocupação e o consequente resultado da meta de crescimento.

"Estamos otimistas e certos de que vamos colher os benefícios dos investimentos que fizemos nos últimos anos em nossos hotéis e prontos para obter o melhor resultado possível, tanto no Viale Cataratas quanto no Tower", conclui. Com unidades atuando de forma segmentada, o Grupo Viale espera obter uma boa margem de resultados por atuar nos mercados corporativos e de lazer.

Serviço
www.vialehoteis.com.br