Hotel 10 - abertura - Balsas - internaPropriedade tem perfil corporativo e conta com 80 apartamentos

Polo corporativo do agronegócio, a cidade de Balsas (MA) entra para o portfólio da Hotel 10. Chegando à décima unidade, a rede marca sua estreia no estado nordestino em agosto com a inauguração do Hotel 10 Balsas. O contrato assinado é no modelo de franquia e, segundo a rede catarinense, o empreendimento recebeu aporte de R$ 18 milhões.

Administrado pelos investidores Pedro Henrique Cervi e Laci José Barbian, o empreendimento chega como alternativa para o segmento corporativo e promete ser um marco na hotelaria da cidade. “Fomos procurados pelos empresários que possuem terras em Balsas e vinham sentindo uma carência de opções de hospedagem no destino. A cidade é uma fronteira agrícola rodeada por muitas empresas do setor. Identificamos a oportunidade, pois os hotéis da região são familiares e registram diárias altas e boas ocupações”, explica Bruno Linzmeyer, CEO da Hotel 10.

Localizado próximo a rodovia Transamazônica e a cinco minutos do Centro, o Hotel 10 Balsas contará com o suporte operacional, comercial e de TI, entre outros, da rede. Apesar do complicado cenário da hotelaria atualmente, Linzmeyer afirma que, pelo perfil do destino, é viável realizar a abertura. “O agronegócio foi um dos setores que não parou com a pandemia e, pela localização da cidade, quem vai a Balsas fazer negócios é obrigado a dormir, pois não tem aeroporto e está distante da capital, São Luís”.

Hotel 10: a unidade

A propriedade recém-construída oferece 80 apartamentos, sala de eventos com capacidade para 150 pessoas, restaurante, estacionamento coberto e ambiente externo. Pelo perfil corporativo do empreendimento, a Hotel 10 optou por não fazer uma área de lazer.

A unidade já está em pré-operação e os canais de vendas estão em fase de abertura. Segundo Linzmeyer, já existe demanda de um grupo de 30 pessoas para o mês de agosto. Reforçando seu DNA sustentável, a unidade de Balsas segue o padrão da rede e conta com coleta das águas das chuvas, captação de energia solar fotovoltaica e coleta seletiva. Vale lembrar que, recentemente, o grupo instalou uma estação de carregamento de veículos elétricos no hotel de Itajaí (SC).

Com planos de expansão em andamento, a Hotel 10 fechou contrato para a construção de um empreendimento em Sorriso (MT), mas ainda sem data definida de abertura.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel 10