Rede Hotel 10- carros eletricosRede planeja implementar as estações em todas as unidades

Em abril, o Hotelier News trouxe uma reflexão acerca de sustentabilidade em tempos de coronavírus. Respondendo à pergunta se é possível criar iniciativas green durante a pandemia, a Rede Hotel 10 confirmou que sim. Seguindo seu compromisso em busca de uma operação eco-friendly, a marca instalou uma unidade de carregamento veicular elétrico em Itajaí.

Localizado às margens da BR-101, na unidade catarinense, o ponto de recarga foi inaugurado em julho. A ação nasceu de uma parceria com a jaraguaense WEG, que desenvolveu e implementou o equipamento que permite carregar veículos 100% elétricos, com potência de 22 kW. Outros empreendimentos como o Sofitel Guarujá Jequitimar e Wyndham Gramado também aderiram à iniciativas semelhantes.

O carregador é equipado com conector universal tipo 2, que segue o padrão europeu. Portanto, qualquer modelo ou marca de veículo híbrido plug-in ou elétrico que seja compatível poderá ser carregado normalmente. O equipamento também é de fácil utilização, uma vez que o carregador deve ser conectado ao carro por meio do cabo do próprio equipamento, que detecta o veículo e inicia a carga. Como parte da estratégia para divulgação, a marca passa a incluir ainda a estação de carregamento no mapa dos aplicativos de geolocalização exclusivos para veículos elétricos. 

Bruno Linzmeyer, CEO da Rede Hotel 10, conta que o projeto caminha em direção a um futuro mais conectado e sustentável para a rede. “A WEG, que é nossa parceira no empreendimento, e o próprio mercado automotivo estimam um crescimento bem exponencial na utilização de veículos elétricos para os próximos anos. É muito bom poder estar na vanguarda desse movimento aqui na região e já conseguir pensar à frente, pois planejamos replicar o modelo em nossas outras 10 unidades espalhadas pelo Brasil”, destaca.

Hotel 10: perspectivas

A iniciativa faz parte de um novo projeto da marca, que já conta com investimento de R$ 18 milhões. Com novas unidades em vista, a marca trabalha em modelo de franquia. “Os investidores adquiriram todo o projeto e modelo de negócio da marca Hotel 10, uma rede hoteleira muito bem consolidada, com mais de 17 anos de mercado”, explica o CEO. Como parceiros e investidores estão Pedro Henrique Cervi e Laci Jose Barbian, empresários do agronegócio. Ambos atuam na região de Balsas (MA) há mais de 20 anos.

“Mas a grande novidade é que repaginamos toda a estrutura e o projeto”, complementa Linzmeyer. Para este novo momento, os hotéis dispõem de uma nova paleta de cores e decoração. “Está tudo realmente incrível. Estamos muito orgulhosos do resultado”, comemora.

Quanto ao público alvo da ação, a marca se posiciona de tal forma a incluir unidades em pontos estratégicos. “Assim, conseguimos atender tanto quem viaja a lazer, para aproveitar as atrações turísticas da cidade e das regiões vizinhas, quanto quem viaja a negócio”, aponta Linzmeyer.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rede Hotel 10