Restaurante Areté, no Hotel Amarílis (SP)
(foto: divulgação/Apolonio Comunicação)

O Restaurante Areté, do Hotel Amarílis, situado na Riviera de São Lourenço, município de Bertioga (SP), oferece a partir deste mês um cardápio adaptado para pessoas que possuem alguma restrição alimentar relacionada à adição de glúten ou lactose.

O menu está disponível desde o café da manhã, no qual conta com bolos com farinha de arroz, pães com farinha de soja, crepiocas, omeletes e ovos mexidos sem cream-cheese e opções de leite de vegetais (soja e aveia).

No almoço, o destaque é a recriação de receitas clássicas, como o Strogonoff com biomassa de banana – e sem lactose – opções de proteína de soja, ideais para celíacos, e quiches veganos (ou seja, sem nenhum ingrediente de origem animal).

Já na opção das bebidas, o espaço dispõe sempre de dois tipos de sucos verdes: com couve, laranja e cenoura e com couve, água de coco e limão.

"Sabemos que o consumo de glúten e lactose pode trazer consequências graves às pessoas que são intolerantes a estes tipos de alimentos e decidimos criar um cardápio restritivo, mas saboroso", diz Bárbara Aguiar, gerente geral do Amarílis.

O restaurante estará à disposição também de clientes que não estejam hospedados no Hotel.

Serviço
www.amarilisflatservice.com.br