Hotel Bourbon Ibirapuera recebeu 450 eventos em 2019

hotel bourbon ibirapueraMachado alega que em 2019 novos mercados começaram a aparecer no setor de eventos

Com infraestrutura que comporta até 1,2 mil pessoas em formato auditório, o Hotel Bourbon Ibirapuera encerrou 2019 com resultados que reafirmam seu potencial para o segmento MICE. No ano passado, a unidade localizada em Moema, zona Sul da capital paulista, recebeu 450 eventos. 

“Tivemos algumas mudanças em 2019. O mercado de varejo foi uma das maiores demandas de eventos, além da indústria farmacêutica, alimentícia e outros segmentos como bancário e hospitalar”, explica Fabiano Machado, diretor-geral e de Desenvolvimento. Atualmente, o setor corresponde a 10% do faturamento total do hotel, enquanto as hospedagens representam 70% e A&B (Alimentos&Bebidas), 20%.

Além dos bons resultados do segmento MICE, o Bourbon Ibirapuera está comemorando mais números positivos. Em 2019, o RevPar registrou crescimento de 12%, 28% em seu GOP e 14% em receita frente a 2018 - superando expectativas. Outro diferencial foi o aquecimento no público de lazer que vem à São Paulo em busca de entretenimento e agenda gastronômica. “Nosso objetivo é gerar vendas que agreguem ainda mais valor aos nossos clientes, transformando a sua experiência de compra em uma relação sólida e contínua” comenta Audi Tiburzio, coordenador de Marketing.

Expectativas Hotel Bourbon Ibirapuera

Diante de um cenário otimista, a administração do empreendimento espera um 2020 ainda mais positivo. “Essa composição de fatores vem aquecendo o turismo e alavancando ainda mais a demanda e a procura por nosso produto em especial, por isso almejamos um crescimento na casa de 10% em nossas receitas”, projeta Machado.

“Apostamos num crescimento maior da demanda de negócios e eventos alavancados por esse otimismo econômico. Também estamos nos preparando para o público que viaja a lazer, por conta do grande número de feriados prolongados, associada a retomada do poder aquisitivo das famílias”, conclui.

Para atender perfis de públicos distintos de forma personalizada, o hotel apresenta 656 apartamentos e suítes de categorias segmentadas para as demandas mais requisitadas: grandes grupos que buscam a melhor relação custo x benefício (categoria de Apartamentos Superiores); aos hóspedes de lazer (categoria de Apartamentos Superiores Prime para famílias, casais e terceira idade); e hóspedes que buscam uma experiência de hospedagem premium com suítes amplas e funcionais, que primam pelo conforto e desejam um serviço diferenciado (categorias de Suítes).

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Bourbon Hotels & Resorts

Comentários