Interiores foram projetados pela empresa ID & Design

O hotel boutique, The B on Canal, já está em operação em Nova Orleans, após uma extensa reforma multi-milionária. Localizado na 1300 Canal Street, o edifício dos anos 1930 está situado na área central, onde estão as principais empresas de negócios e também de entretenimento da cidade. Próximo ao Mercedes-Benz Superdome, Tulane Medical Center, Bio District e a uma curta caminhada do French Quarter, principal área turística da capital do estado norte-americana da Lousiana. 

O B on Canal faz referência à história da cidade, que pode ser notada no próprio design da propriedade e de seus detalhes ornamentados. O lobby é uma reminiscência de uma boutique francesa moderna, com seus arcos romanos embutidos, portas de elevador escovado de ouro com medalhões originais, piso de mármore preto e branco personalizado, alés de lustres e luminárias de cristal por toda parte. A ID & Design International, responsável pelo design interior, adotou tons de roxo e cinza, com texturas de camurça e veludo e delicados padrões barrocos. Como referência à localização do hotel, ilustrações em preto e branco, representativas do período da Renascença, combinadas com elegantes máscaras do Mardi Gras – carnaval local – adornam as paredes e os corredores, colocando os hóspedes em sintonia com o destino.

O prédio de 15 andares abriga 155 quartos e suítes que variam entre 21 e 80 metros quadrados. Todos os quartos estão equipados com móveis de design, além da cama Blissful, da B Hotels & Resorts. TVs LED de 55 ", amenities de spa AVEDA e cafeteira completam as amenidadas nas habitações. Outros elementos de assinatura B incluem um centro de fitness B Active; uma suíte de spa B Indulged; Monscierge, um concierge digital com tela sensível ao toque e guia de destinos (também disponível por meio de um aplicativo móvel); e o FreeB WiFi gratuito, que está disponível em todas as áreas públicas e nos quartos.

O hotel tem mais de 160 metros quadrados destinados para reuniões e eventos. Situado na esquina da Canal com a Saratoga Street, o ballroom tem vista para o bairro onde estão os teatros de Nova Orleans.

Como parte desta renovação abrangente, o B on Canal conta com os espaços gastronômicos Modern Kitchen + Bar do Madam. Os destaques ficam para a seleçào de ostras frescas e um cardápio com frutos do mar. O restaurante serve café da manhã, almoço e jantar, bem como um brunch de fim de semana e outros eventos especiais noturnos.

(*) Crédito da foto: divulgação