Hotel brasileiro é o primeiro sul-americano a ganhar 5 estrelas no Forbes Travel Guide

Belmond Cataratas - Forbes Travel GuideVista aérea do Belmond Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR)

O Brasil se destacou na lista de 2018 do Forbes Travel Guide, guia de turismo da revista Forbes. Pela primeira vez, um empreendimento da América do Sul conquistou as cinco estrelas da publicação, dedicada resorts, spas e hotéis de alto padrão. O feito coube ao Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná.

Além do empreendimento paranaense, o Brasil aparece com mais seis estabelecimentos em outras categorias, liderando no continente. Belmond Copacabana Palace, Emiliano São Paulo, Fasano Rio e Fasano São Paulo aparecem na lista de hotéis quatro estrelas. Unique e Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel são citados entre "Hotéis Recomendados".

Em 2018, 27 novos hotéis ganharam cinco estrelas ao redor do mundo, 70 receberam quatro e 76 tornaram-se "Hotéis Recomendados". Fora da hotelaria, cinco restaurantes passaram a ser cinco estrelas, 24 quatro estrelas e 10 viraram “Restaurantes Recomendados”. Entre os spas, cinco obtiveram cinco estrelas, enquanto os novos spas quatro estrelas foram 29. A lista completa pode ser acessada aqui.

Forbes Travel Guide: Brasil

Os realizadores do guia ainda apontaram uma tendência dentro do mercado brasileiro. Segundo a publicação, o turismo nacional sempre foi conhecido por opções de empreendimentos que priorizam viagens em família. Mas isso começa a variar. Há agora uma tendência crescente de novas marcas de luxo globais abrindo unidades por aqui. 

Grandes reformas, bem como o impacto delas no mercado, também são citadas pela Forbes Travel Guide. A revista destaca as modernizações profundas feitas no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort e a restauração do Belmond Copacabana Palace. As obras no Fasano Rio de Janeiro, que devem chegar com o 10º aniversário, também são mencionadas. 

A publicação faz ainda menção à inauguração do Palácio Tangará, o primeiro produto da famosa coleção Oetker na América do Sul. Outra citação se refere ao Rosewood São Paulo, projeto do renomado arquiteto francês Jean Nouvel, no terreno onde ficava a histórica mansão familiar Matarazzo.

* Foto de capa: divulgação/Belmond

Comentários