hotel capcanaHotel passou 65% de ocupação para 92%

Empreendimento independente localizado na região da Avenida Paulista, o Hotel Capcana viu sua ocupação aumentar expressivamente nos últimos seis meses. O número de quartos reservados aumentou 35% frente ao primeiro semestre e, segundo o sócio Ricardo Jacobs, os resultados são fruto da mudança de gestão.

“Começamos a responder as reclamações nas OTAs, identificamos nossas falhas e investimos em treinamento de equipe, atendimento e governança. Outra mudança importante foi passar a operar o restaurante – que era terceirizado. Enxergamos que a grande maioria da insatisfação dos clientes vinha do A&B”, explica. “Fomos de 65% de ocupação para 92%”. 

O restaurante passou por um retrofit e agora se chama Mixto Bar Gastronomia & Arte. Sob o comando do chef Fabio Vieira, o local serve releituras de pratos brasileiros. Outro ponto importante foram as reformas dos espaços de eventos – o Capcana oferece salas com capacidade para 200 e 50 pessoas. No total, as obras tiveram investimento de R$ 700 mil.

Hotel Capcana: ano novo, cara nova

Para 2020, o plano é de rebranding total. Jacobs afirma que o próximo passo é reformar as 72 acomodações. As melhorias vão contemplar decoração, pintura, hidráulica e mobiliário, sem afetar a estrutura dos quartos. A previsão é de investimento de R$ 500 mil e entrega até julho.

Além disso, o proprietário adiantou que – em breve – o Capcana também vai mudar de nome, ainda não escolhido. “Entrei na gestão do Capcana este ano. Estamos transformando muitas coisas, então com a nova operação também mudaremos o nome do hotel”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Capcana